Presidência do Cofecon e conselheiros federais serão empossados em 31 de janeiro

O Conselho Federal de Economia (COFECON) realizará, no dia 31 de janeiro de 2019, a solenidade de posse da presidência para o ano de 2019 e dos conselheiros federais para o triênio 2019/2021. O economista Wellington Leonardo da Silva, presidente do Cofecon, será reconduzido ao cargo por mais um ano. O economista Antonio Corrêa de Lacerda erá empossado como seu vice-presidente, para esta gestão. O evento ocorrerá a partir das 19h no Hotel Nacional, em Brasília.

Wellington Leonardo da Silva é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho. Foi Conselheiro Federal do Cofecon de 2009 a 2014 e Vice-Presidente da autarquia no exercício de 2014. Trabalhou no setor privado de 1977 a 1990 na área de comércio internacional de indústrias do ramo têxtil, maquinaria pesada e química fina. Lecionou nas faculdades Veiga de Almeida e Gama Filho, sendo nesta última até 1992. Foi assessor do Sindicato dos Bancários do Estado do Rio de Janeiro, da Associação dos Funcionários do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (AFBNDES) e chefe de gabinete da ex-deputada federal Ana Júlia Carepa. Atualmente é secretário-executivo do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), consultor em Planejamento Estratégico Situacional e diretor do Sindicato dos Economistas do Estado do Rio de Janeiro.

Antonio Corrêa de Lacerda é doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2003), mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981). Atualmente é professor doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi presidente do Cofecon em 1999 e do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) de 1995 a 1997.

Conselheiros federais

Serão empossados como conselheiros federais efetivos os seguintes economistas: Clóvis Benoni Meurer (RS); Denise Kassama Franco do Amaral (AM); Heric Santos Hossoé (MA); Lauro Chaves Neto (CE); Maurílio Procópio Gomes (AL); e Paulo Dantas da Costa (BA).

Como suplentes: Bianca Lopes de Andrade Rodrigues (RO); Eduardo Reis Araújo (ES); Henri Wolf Bejzman (RS); Nei Jorge Corrêa Cardim (BA); Paulo Roberto de Jesus (SC); e Teresinha de Jesus Ferreira da Silva (PI).