Conselheiro do Cofecon participou de seminário promovido pela Fiocruz-PE

O conselheiro federal Fernando Aquino participou, no dia 12 de dezembro, do 3º Seminário de Economia Política da Saúde, realizado no auditório da Fiocruz Pernambuco. O tema central do evento foi “Esquema Financeiro e Sistema da Dívida Pública no Brasil” e Fernando Aquino participou da mesa sobre Dívida Pública e Sistema Financeiro, ao lado da representante da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional Adriana Albuquerque.

À tarde continuou a discussão da mesa iniciada pela manhã, com a participação de Rodrigo Ávila, da Associação Auditoria Cidadã, e de Grazielle David, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). Eles abordaram o assunto debatendo o rigor fiscal.

O evento, aberto ao público, foi uma iniciativa da disciplina Fundamentos da Economia da Saúde, que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Fiocruz PE, do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pernambuco e do Grupo de Economia Política da Saúde. A Associação Brasileira da Economia da Saúde (Abres) e o Grupo de Pesquisa Governança em Serviços de Saúde apoiaram a realização do seminário.