Cofecon e Corecon-DF buscam audiência com a deputada Simone Morgado sobre o PL 8423/2017

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, esteve nesta segunda-feira (25/09) no gabinete da deputada federal Simone Morgado (PMDB-PA) para elucidar dúvidas sobre o projeto de lei nº 8423/2017, que tem a deputada federal como autora. A matéria trata da atualização legislativa dos contadores, mas atribui a estes atividades que são privativas dos economistas. O presidente foi recebido pela assessora Rafaela Silva Brito com o intuito de preparar reunião na próxima semana com a deputada. Também participaram da reunião a superintendente da autarquia, Aline Tales Ferreira; o gerente-executivo do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Daniel Soares; e o assessor do Corecon-DF Angeilton Francisco Lima Faleiro.

Miragaya afirmou à assessora que tanto o Cofecon quanto o Conselho Federal de Administração (CFA) têm se reunido para tratar dos projetos de lei que regulamentam as duas profissões, com o objetivo de que sejam definidas claramente as áreas de atuação. “Nosso intuito é apresentar à deputada nossa preocupação com o projeto de lei de sua autoria, o que entendemos que deve ser privativo dos economistas e o que pode ser compartilhado entre as três profissões: economia, administração e contabilidade”, afirmou.

Na reunião, ficou decidido que o Cofecon apresentará na próxima semana uma nota técnica à deputada, comentando quais são os itens do projeto de lei que a autarquia entende como privativos dos economistas. Em seguida, será agendada uma reunião com a deputada e os representantes dos três conselhos de classe para tratarem do tema. “É uma oportunidade de avançarmos em conjunto nessa questão. Estamos dispostos a comparecer à reunião para chegarmos a um entendimento”, finalizou o presidente do Cofecon.