Estudantes da PUCPR e Unespar garantem vaga na Gincana Nacional de Economia

Dois desafios econômicos colocaram em prova o conhecimento de acadêmicos do Paraná e Santa Catarina, no último final de semana: o 7º Torneio Paranaense de Economia e a 2ª Gincana Regional de Economia Sul. As duplas vencedoras asseguraram vaga para disputar da maior competição econômica do País, a Gincana Nacional de Economia, que será realizada nos dias 7 e 8 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Os eventos foram promovidos pelo Conselho Regional de Economia do Paraná em parceira com os CORECON´s de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na FAE Business School. 

Os jogos em formato eletrônico simularam problemas econômicos em que os competidores precisaram solucioná-lo através do seu conhecimento, com estratégia e um pouco de sorte. Nele, cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. 

A dupla da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, formada por Gian Carlos Magalhães e Brenda dos Santos Leal, foi campeã do Torneio Paranaense de Economia. A competição contou com 9 duplas de instituições de ensino superior do Paraná, premiando em dinheiro, no valor total de 4 mil, distribuídos de acordo com o regulamento entre as 3 primeiras duplas. 

Os estudantes Geovani de Brito Torres e Victor Heleno dos Santos, da Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão, foram campeões da Gincana Regional de Economia Sul. Nesta competição foram inscritas 4 duplas, sendo duas do Paraná e duas de Santa Catarina. 

Ambas duplas estão com as vagas e as passagens garantidas para representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia. 

Classificação das duplas do 7º Torneio Paranaense de Economia: 

1º – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR: Gian Carlos Magalhães e Brenda dos Santos Leal. 

2º – Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão: Geovani de Brito Torres e Victor Heleno Dos Santos. 

3º  – Universidade Positivo – UP: Jhonatan Tiago Gonçalves Fernandes e Guilherme Toscan da Silva. 

 

Classificação das duplas da 2ª Gincana Regional de Economia Sul: 

1º – Universidade Estadual do Paraná – Unespar Campo Mourão: Geovani de Brito Torres e Victor Heleno Dos Santos. 

2º – Universidade Positivo – UP:  Jhonatan Tiago Gonçalves Fernandes e Guilherme Toscan da Silva.