Cofecon participa de comitê contra a corrupção nas eleições amazonenses

A conselheira federal Denise Kassama está representando o Conselho Federal de Economia no Comitê Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e de Combate ao Caixa Dois no Amazonas, responsável por promover a fiscalização de uma campanha eleitoral nas novas eleições para governador no estado.

A chamada “Eleição Suplementar”, será possível porque o governador eleito foi cassado pela prática da compra de votos. A decisão do TRE/AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) foi confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que determinou a realização desta nova eleição que tem o amparo legal pela chamada “Minirreforma Eleitoral” (Lei Nº 13.165/2015). Na oportunidade, nove candidatos disputarão a vaga para o posto máximo do executivo daquele estado. O novo governador será votado no dia 6 de agosto de 2017 ou no dia 27 do mesmo mês, se houver segundo turno.

O Comitê é composto por entidades como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AM), Confederação Nacional dos Jornalistas, Sindicato dos fazendários do Amazonas, Conselho Federal de Economia, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e por outras entidades que detém capilaridade social em todos municípios do estado, em especial, a Igreja Católica, que muito ajuda na fiscalização cidadã.